Comércio de Vila Isabel é fechado após morte de homem ligado ao tráfico

Publicado em 25/05/2016 - 21:08 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Polícia Militar do Rio de Janeiro reforça, desde a tarde de hoje (25), o policiamento nas ruas do tradicional bairro de Vila Isabel, na zona norte, depois que moradores do Morro dos Macacos, que fica na região, ameaçaram comerciantes exigindo o fechamento do comércio, após a morte de um traficante de drogas da comunidade.

No fim da tarde, um ônibus foi incendiado na Rua Petrocochino, que dá acesso ao morro. A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) repudiou o ataque e informou que, apenas este ano, 23 ônibus já foram queimados, o que leva à média de um por semana. 

Em nota, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que agentes do Setor de Inteligência da unidade, com apoio de militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Macacos, realizaram uma operação na comunidade para checar informações sobre esconderijos de armas e drogas no alto do morro.

Ao chegarem à região conhecida como Terreirinho, na parte alta do morro, os policiais foram recebidos a tiros. No confronto, um homem identificado como Hiago Santos da Silva, 18 anos, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, Hiago era um dos gerentes do tráfico de drogas na comunidade e já tinha sido detido pela UPP duas vezes. O caso foi registrado pela Divisão de Homicídios da capital.

Após a morte do jovem, vários homens desceram o Morro dos Macacos e deram ordens para o comércio do bairro fechar as portas.

De acordo com a PM, militares de outras UPPs estão reforçando o policiamento na comunidade. No entorno de Vila Isabel, a patrulha está sendo feita por equipes do Batalhão de Polícia Militar da Tijuca, responsável pela área, e do Batalhão de Choque.

O Morro dos Macacos tem uma UPP desde novembro de 2010. A unidade também atende às comunidades do Pau da Bandeira, Parque Vila Isabel e Alto Simão.

 

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias