Motoristas de ônibus fazem nova paralisação na capital paulista

Publicado em 19/05/2016 - 14:28 Por Flávia albuquerque – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

São Paulo - Motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista fazem paralisação contra o aumento de 2,31% oferecido pelas empresas. A categoria reivindica aumento de 5% (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Ônibus parados ontem (18) durante protesto de motoristas e cobradores por reajuste salarialRovena Rosa/Agência Brasil

Motoristas e cobradores de ônibus da capital iniciaram há pouco uma nova paralisação de duas horas reivindicando um aumento salarial maior do que o oferecido pelas empresas: 2,31%. A categoria pede 5% de reajuste. A paralisação começou às 14h e deve terminar às 16h, com os veículos parados dentro dos terminais e bloqueando a saída.

No Terminal Pinheiros já há uma barreira no acesso à Marginal Pinheiros, e os carros estão parados nas plataformas. Na manhã de ontem (18), os trabalhadores já fizeram uma paralisação semelhante das 10h da manhã ao meio-dia.

Ontem, de acordo com o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindimotoristas), 17 mil ônibus pararam, e 55 mil trabalhadores aderiram ao movimento.

A categoria espera que as empresas e a prefeitura negociem novamente esse percentual e aumente o valor da proposta. Caso não haja consenso, os trabalhadores decidirão amanhã (20), em assembleia, se farão greve.

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.