Pezão recebe alta depois de quase uma semana internado

Publicado em 20/05/2016 - 13:26 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O governador licenciado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, teve alta hoje (20), depois de ficar quase uma semana internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense. Pezão está em tratamento contra um linfoma não Hodgkin em tecido ósseo, um tipo raro e agressivo de câncer, e havia sido internado no último sábado (14) com um quadro de febre e gastroenterite.

Ao sair do hospital, Pezão disse que está bem, mas ainda sentindo-se fraco, devido aos três ciclos de quimioterapia a que se submeteu.

Rio de Janeiro - Licenciado para tratamento de linfoma, o governador Luiz Fernando Pezão recebe visitas dos governadores de SP, MG e SC em sua residência, no Leblon (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Pezão está licenciado do governo do Rio desde 28 de marçoFernando Frazão/Arquivo/Agência Brasil

O oncologista Daniel Tabak disse que um exame feito ontem (19) mostrou que não há mais evidência do linfoma em Pezão. O médico ressaltou, no entanto, que isso não significa que o governador, que ainda será submetido a pelo menos mais três ciclos de quimioterapia, esteja curado.

Pezão está licenciado desde 28 de março e deve ficar afastado do governo fluminense pelo menos até 30 de julho.

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias