PF prende cinco traficantes com haxixe no aeroporto do Rio

Publicado em 09/05/2016 - 14:43 Por Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Polícia Federal prendeu duas pessoas no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, ao desembarcar com 5,6 quilos de haxixe nas bagagens. Os presos, um homem, de 25 anos, e uma mulher, de 24 anos, vinham de Lisboa, Portugal. A prisão foi no último final de semana.

Os policiais desconfiaram do comportamento do homem quando se dirigiu à esteira de bagagens, e se encontrou com a outra passageira para retirar a mala. Os policiais abordaram os dois e na revista das bagagens através do raio-x foi detectada a presença do haxixe no forro das malas.

Na última quinta-feira (05), dois homens e uma mulher também foram presos no mesmo aeroporto tentando desembarcar com haxixe. Cada um dos três havia engolido cerca de 100 cápsulas contendo a droga. A mulher permanece internada em função do transporte   do entorpecente.

Os dois homens, um italiano de 45 anos e um brasileiro de 36, e a mulher, brasileira de 55 anos, vinham do Marrocos. Os vários deslocamentos internacionais do trio, com pouco tempo nos destinos, chamaram atenção dos policiais.

Após entrevistá-los e revistarem suas bagagens, os policiais identificaram versões divergentes sobre os motivos da viagem e solicitaram que os três se submetessem a um exame de imagem na região abdominal. Conduzidos a um hospital, a droga foi então identificada em tomografias computadorizadas.

Os presos foram indiciados por tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Edição: Beto Coura

Últimas notícias