Rio registra ventos acima de 80 km/h e ressaca com chegada de frente fria

Publicado em 23/05/2016 - 15:54 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Uma frente fria chegou ao Rio de Janeiro na madrugada de hoje (23) trazendo ventos fortes e ressaca do mar. Á tarde, foram registradas rajadas de ventos de 85 quilômetros por hora (km/h) no Forte de Copacabana, zona sul do Rio.

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, ondas de até três metros podem atingir a orla do Rio de Janeiro de hoje até amanhã (24). Os banhistas devem evitar entrar no mar em praias em condições de ressaca, além de evitar a prática de esportes no mar e mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca.

A Marinha alertou também os pescadores para que evitem colocar embarcações no mar durante o período de ressaca e que os ciclistas não trafeguem de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para hoje céu nublado a encoberto com chuva fraca a moderada durante o dia. Ventos moderados a fortes com rajadas na direção Sudoeste. A temperatura está em declínio, oscilando entre a mínima de 18 e a máxima de 27 graus.

A estação do Inmet na Marambaia, zona oeste do Rio, registrou ventos de 70,6 km/h, entre 12 e 13h.

Segundo o meteorologista do Alerta Rio, da prefeitura do Rio, Nilton Moraes, a massa de ar frio deve reduzir as temperaturas ainda mais nesta terça-feira, com a temperatura máxima ficando na casa dos 24 graus, com céu encoberto, nebulosidade e chuva fraca durante todo o dia.

Conforme Nilton Moraes, o tempo começa a melhorar na quarta-feira (25). O sol volta a aparecer na cidade no feriado de Corpus Christi (26).

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias