Comitê Rio 2016 entrega documentos para retomar obras da arena de vôlei de praia

Publicado em 12/06/2016 - 16:40 Por Alana Gandra – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

rio2016_banner

 

O Comitê Rio 2016 entrega amanhã (13) à Secretaria Municipal do Meio Ambiente os documentos necessários para que sejam reiniciadas as obras da arena de vôlei de praia, que funcionará durante os Jogos Olímpicos, em agosto próximo, na Praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

A informação foi dada hoje (12) pela assessoria do comitê. A construção da arena foi embargada na última sexta-feira (10), pelo órgão da prefeitura carioca, porque a empresa responsável pela construção não efetuou o licenciamento ambiental devido. De acordo com o Comitê Rio 2016, o processo de obtenção da licença ambiental caiu em exigências burocráticas e não houve tempo de regularizar a situação na sexta-feira.

A área técnica do comitê acredita que a construção da arena de vôlei será retomada nesta segunda-feira. A obra está dentro do cronograma e não deve sofrer atraso em função do embargo da prefeitura. A arena provisória será a maior instalação montada em Copacabana para a Olimpíada, com 21 metros de altura, equivalentes a um prédio de sete andares, e capacidade para 12 mil torcedores.

Outra instalação para os Jogos que está sendo erguida na Praia de Copacabana é um estúdio provisório para captação de imagens de esportes aquáticos. A estrutura sofreu os efeitos da forte ressaca observada ontem (11) na capital do estado. As grades de contenção colocadas pelos operários não resistiram à força das ondas. O Comitê Rio 2016 informou hoje (12), porém, que a estrutura, sob a responsabilidade da Olympic Broadcasting Service (OBS), não foi afetada e seguirá o cronograma programado.

Rio de Janeiro - Arena olímpica de vôlei de praia, em Copacabana, teve obra embargada pela prefeitura por falta de licença ambiental (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A construção da arena olímpica de vôlei de praia, em Copacabana, foi embargada pela prefeitura por falta de licença ambientalTânia Rêgo/Agência Brasil

A OBS é a organização oficial do Comitê Olímpico Internacional (COI) que responde pela cessão das imagens e áudios dos Jogos às emissoras de rádio e televisão que têm direitos de transmissão.

Edição: Jorge Wamburg

Últimas notícias