Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desabamento de igreja em Diadema deixa três pessoas soterradas

Publicado em 15/06/2016 - 19:40

Por Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil São Paulo

São Paulo - Igreja Desaba em Diadema (Bruno Bocchini/Agência Brasil)

Três pessoas foram soterradas pelo desabamento do templo da Assembléia de Deus Madureira em Diadema (SP), que, segundo a prefeitura, estava em obras sem autorização do municípioBruno Bocchini/Agência Brasil

O desabamento de uma casa, onde funcionava uma igreja da Assembleia de Deus Madureira, na cidade de Diadema, no ABC Paulista, deixou três pessoas soterradas.

O Corpo de Bombeiros informou, às 19h25, que tinha contato visual com duas das vítimas, que estavam conscientes. Uma mulher, de nome Vanda, ainda não havia sido localizada.

De acordo com os bombeiros, a retirada dos escombros está sendo feita com as mãos, sem máquinas pesadas, para evitar novo desmoronamento.

Além das três vítimas ainda soterradas, quatro pessoas foram retiradas do local com ferimentos leves, encaminhadas a o hospital Quarteirão da Saúde, na mesma cidade, e passam bem.

De acordo com a Assembleia de Deus Madureira, no momento do desabamento estava sendo realizado um culto denominado Tarde de Libertação, do qual participavam entre 10 e 15 pessoas.

A prefeitura de Diadema informou que o prédio estava em obras, mas sem autorização da administração municipal. Uma notificação foi entregue à igreja na última segunda-feira determinando a paralisação  das obras.

O advogado da igreja, kaique Nicolau de Lima, disse que as obras estavam paralisadas há cerca de duas semanas, por determinação da própria igreja, já que a reforma estava sendo feita sem autorização da prefeitura.

No momento, cerca de 70 bombeiros trabalham no resgate.

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias