Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fotógrafo Gervásio Baptista é recebido para bate-papo com Michel Temer

Baptista foi fotógrafo oficial de três presidentes da República e

Publicado em 10/06/2016 - 13:43

Por Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil Brasília

Brasília - O presidente interino Michel Temer recebe o fotógrafo Gervásio Baptista no Palácio do Planalto (José Cruz/Agência Brasil)

O presidente interino Michel Temer recebe o fotógrafo Gervásio Baptista no Palácio do PlanaltoJosé Cruz/Agência Brasil

Profissional conhecido no meio jornalístico, o fotógrafo Gervásio Baptista, de 93 anos, foi recebido hoje (10) pelo presidente interino Michel Temer, no Palácio do Planalto, para um bate-papo informal. Com meio século de carreira no fotojornalismo, Baptista foi fotógrafo oficial de três presidentes da República e cobriu a Guerra do Vietnã.

Gervásio Baptista, que completa 94 anos no domingo (19), estava em frente ao Palácio do Planalto, gravando uma entrevista para a TV Senado, quando foi chamado para se encontrar com Temer. As fotos feitas pelos profissionais de imprensa registraram um clima de descontração entre os dois.

Agência Brasil

Gervásio Batista é autor de imagens memoráveis, entre elas a de Juscelino Kubitschek acenando com a cartola para o povo na inauguração de Brasília. Foi o último a fazer uma foto do então presidente Tancredo Neves com vida.

Ao longo da carreira, cobriu concursos de Miss Universo, copas do mundo, guerras e acontecimentos políticos. Fotografou personagens importantes da história, como John Kennedy, Richard Nixon, Juan Domingo Perón, Charles de Gaulle, Che Guevara e Fidel Castro. A Agência Brasil foi um dos veículos onde Baptista trabalhou.

Após o encontro com o fotógrafo, Temer seguiu para o Palácio do Jaburu, onde almoça com representantes de centrais sindicais para debater a reforma da previdência e o desemprego no país.

Edição: Armando Cardoso

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias