Frio pode chegar a 6 graus negativos em Santa Catarina

Publicado em 11/06/2016 - 19:21 Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Moradores da região sul do país enfrentarão uma madrugada de muito frio de hoje (11) para amanhã, domingo. Todo o sul e parte do sudeste e centro-oeste podem ter geadas – fenômeno que cobre as superfícies com uma fina camada de gelo. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Santa Catarina, por exemplo, as temperaturas podem chegar a -6º no oeste, meio oeste e planalto norte do estado. Florianópolis terá mínima de 4 graus e máxima de 16º. No Rio Grande do Sul e no Paraná, as geadas atingirão todas as regiões dos dois estados, exceto o litoral.

Em São Paulo, há previsão de geada no sul e sudeste do estado e na Serra da Mantiqueira. Moradores do sudoeste do Mato Grosso do Sul também devem se preparar para as geadas. O Rio de Janeiro, que registrou fortes ondas hoje (11), escapou das geadas, mas terá temperaturas baixas.

Para amanhã (12), a previsão no estado é de temperatura entre 5 e 23 graus, com ventos de fortes a moderados e tempo parcialmente nublado com períodos claros.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias