Tempo melhora no Rio, mas Marinha prevê ondas de até 3 metros no litoral

Publicado em 08/06/2016 - 17:07 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O tempo no Rio de Janeiro começa a melhorar nesta quinta-feira (9), quando a temperatura deve começar a subir. No início da semana, a cidade foi atingida por uma frente fria, com a entrada de um vento úmido, soprando do mar para o continente. O mar deve entrar em ressaca, a partir de hoje (8) à noite, com ondas que podem chegar aos 3 metros de altura.

De acordo com a meteorologista do Centro de Operações Rio, Juliana Hermsdorff, o dia amanhã começa a melhorar e “não tem previsão de chuva para o fm de semana”.

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, a partir de hoje o mar vai entrar em ressaca e ondas de até 3 metros podem atingir o litoral do Rio  a partir de 21h e até 21h de sexta-feira (10).

A Marinha recomenda que as pessoas evitem o banho de mar em praias que estejam de ressaca, além da prática de esportes no mar e mirantes da orla ou em locais próximos ao mar. Os pescadores também devem evitar entrar no mar em pequenas embarcações e os ciclistas trafegar de bicicleta na orla caso as ondas alcancem a ciclovia.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias