Hospital ganha nova área de emergência no Rio

Publicado em 14/07/2016 - 15:12 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou hoje (14) a nova emergência do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste da cidade. Ele passou por obras e, a partir de agora, conta com alas exclusivas para o atendimento de emergências para adultos, crianças e gestantes.

O hospital, que era administrado pelo estado, agora é gerido pela prefeitura, e também ganha um novo espaço de Acolhimento da Família, com acesso climatizado e humanizado para receber os visitantes na unidade, que já oferece visita aberta para os pacientes internados, diariamente das 8h às 20h. Estima-se que a nova emergência beneficiará mais de 15 mil pessoas por mês.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, comentou que a unidade terá ainda com outras reformas, já que não seria possível realizar obras de uma só vez. "A gente tem que fazer tudo aos poucos. Não dá para se fazer de uma vez só. Vocês podem observar que ainda existem outras obras sendo realizadas visando o funcionamento pleno do local para que não prejudique ninguém", disse.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias