Lava Jato mira empresa de celulose do mesmo grupo da JBS

Publicado em 01/07/2016 - 10:49 Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A empresa Eldorado Celulose é um dos alvos da fase da operação Lava Jato deflagrada hoje (1º), batizada de Sépsis. O nome faz referência ao quadro de infecção generalizada quando um agente infeccioso afeta mais de um órgão.

O escritório da Eldorado, na Marginal Tietê, zona oeste paulistana, está sendo vasculhado por agentes da Polícia Federal. A empresa é controlada pela J&F Participações, holding que também é proprietária do frigorífico JBS.

Em comunicado divulgado à imprensa, a Eldorado diz que não sabe as razões da ação policial de hoje. “A companhia desconhece as razões e o objetivo desta ação e prestou todas as informações solicitadas. A Eldorado sempre atuou de forma transparente e todas as suas atividades são realizadas dentro da legalidade”, diz a nota da empresa.

Nota da JBS

A JBS também divulgou um comunicado, endereçado aos acionistas e ao mercado, em que nega ser alvo dessa nova fase da Lava Jato. “A companhia, bem como seus executivos, não é alvo e não está relacionada com a operação da Polícia Federal ocorrida na manhã de hoje”, enfatiza a nota.

Além da ação em São Paulo, a operação abrange o cumprimento de mandados no Rio de Janeiro, Pernambuco e Distrito Federal. As atividades dessa fase foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Lava Jato na Corte.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias