Massa de ar frio atinge a Região Sul e faz nevar em cidade de Santa Catarina

A queda de temperatura pode chegar também ao Sudeste e Centro-Oeste

Publicado em 17/07/2016 - 12:51 Por Da Agência Brasil - Brasília

São Joaquim, na serra catarinense, a temperatura ficou negativa e registrou ocorrência de neve

São Joaquim, na serra catarinense, a temperatura ficou negativa e registrou ocorrência de neveMycchel Hudsonn Legnaghi / São Joaquim Online

A forte massa de ar frio e seco que atingiu a Região Sul na madrugada deste domingo (17) fez cair a temperatura em várias cidades do Paraná, Rio grande do Sul e de Santa Catarina. A massa polar pode atingir também o Sudeste e a parte sul da região Centro-Oeste, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Uma fina camada de neve ficou acumulada no telhado das casas

Uma fina camada de neve ficou acumulada no telhado das casasMycchel Hudsonn Legnaghi / São Joaquim Online

São Joaquim, na serra catarinense, pela segunda vez este ano, registra ocorrência de neve. A primeira foi em abril. Nesta madrugada, uma camada fina de neve ficou acumulada nos telhados das casas e nos automóveis estacionados nas ruas. O dono do site de notícias São Joaquim Online, Mycchel Legnaghi, 33 anos, disse que a neve chegou pouco depois das cinco horas.

Flocos de neve ficaram acumulados nos carros estacionados nas ruas

Flocos de neve ficaram acumulados nos carros estacionados nas ruasMycchel Hudsonn Legnaghi / São Joaquim Online

No Paraná, o tempo fica estável com o sol predominando em todas as regiões. Mesmo com o predomínio do sol, as temperaturas não apresentarão grande elevações no decorrer deste domingo. Segundo o Simepar, as condições são favoráveis para a formação de geadas nas regiões da metade sul do estado.

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias