Polícia combate fraudes em jogos de futebol e prende sete pessoas em São Paulo

Publicado em 06/07/2016 - 12:01 Por Flavia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil* - São Paulo

Sete pessoas foram presas hoje (6) durante a Operação Game Over, do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciada no começo da manhã. A meta é coibir fraudes em resultados de jogos de futebol.

Os policiais da 5ª Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva estão cumpridos 10 mandados de busca e apreensão na capital paulista, Bauru, São José do Rio Preto, Sorocaba (as três no interior paulista), no Ceará e no Rio de Janeiro.

A polícia investiga uma quadrilha que manipula o resultado de partidas de futebol, principalmente, nas séries A2 (segunda divisão) e A3 (terceira divisão) do campeonato paulista e séries principais do Norte e Nordeste. A operação segue em andamento e o inquérito está sob segredo de justiça.

“A quadrilha atuava mais precisamente no estado de São Paulo e no Rio de Janeiro e junto com outra quadrilha ainda desconhecida, mas composta de integrantes asiáticos, provenientes da Malásia, da China, e da Indonésia, aliciava tanto jogadores, como técnicos, presidentes de clubes da série A2 e A3 do Campeonato Paulista para que o resultado dos jogos fossem manipulados favoravelmente a essa quadrilha dentro das bolsas de apostas que existem em países asiáticos”, disse a delegada Kelly Cristina Cesar de Andrade, que investiga o caso.

Segundo a polícia, entre as pessoas presas hoje estão aliciadores e atletas. O detalhamento do caso e o nome dos detidos não serão divulgados em razão de a investigação estar sob segredo de Justiça. A quadrilha agia, ao menos, desde o início de 2015.

*Colaborou Bruno Bocchini // Matéria ampliada às 17h50

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias