Polícia Federal prende argentino acusado de estuprar menor de idade

Publicado em 07/07/2016 - 16:56 Por Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Polícia Federal prendeu, no Rio de Janeiro, um cidadão argentino procurado sob acusação de ter abusado da enteada na cidade de La Plata, em seu país de origem. O acusado, de 48 anos, foi denunciado em 2014 pelo namorado da vítima, então com 17 anos, a quem ela relatou o ocorrido. Após ter conhecimento dos fatos, a mãe da jovem procurou a polícia.

Segundo as acusações, os abusos ocorreram durante 12 anos, quando a vítima tinha 5 anos de idade. Além disso, o acusado mantinha um perfil em rede social onde fazia contato com menores de idade.

Policiais federais da representação regional da Interpol no Rio de Janeiro localizaram o homem ontem à tarde, na Ilha Grande, onde ele vivia há alguns meses, e efetuaram a prisão preventiva para fins de extradição, por ordem do Supremo Tribunal Federal, a quem cabe análise deste tipo de pedido.

Após os procedimentos de praxe, o cidadão foi conduzido ao sistema prisional, onde aguardará a conclusão do procedimento de extradição com o seu encaminhamento para a Argentina.


Fonte: Polícia Federal prende argentino acusado de estuprar menor de idade

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.