VLT registra queixa na polícia de pichações de dois trens novos no Rio

Publicado em 18/07/2016 - 18:27 Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Viagem inaugural do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Carioca, no centro da cidade (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Viagem inaugural do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Carioca, no centro da cidade Fernando Frazão/Agência Brasil

A Prefeitura do Rio informou que a concessionária que opera o VLT carioca registrou queixa na 4ª Delegacia de Polícia Civil, no centro da cidade, contra as pichações de dois novos trens do sistema, que ocorreram na madrugada de hoje (18). Fotos publicadas no perfil Rio de Nojeira, no Facebook, mostram as pichações com as frases: “Transporte Luxo Hospitais Lixo”, “Que país é esse?” e “Não temos Segurança”, que questionam o dinheiro aplicado no desenvolvimento deste tipo de transporte.

A prefeitura classificou as pichações como “ato de vandalismo” e lamentou “profundamente a tentativa de depredação de um patrimônio da cidade, cuja função é melhorar a mobilidade urbana na região central, onde o VLT já atende a milhares de cidadãos”.

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), as composições já foram limpas e o serviço opera normalmente, desde as primeiras horas da manhã. O órgão acrescentou que a prefeitura vai acompanhar de perto as investigações policiais.

Edição: Jorge Wamburg

Últimas notícias