Câmara Legislativa do DF homenageia Nacional FM pelos 40 anos no ar

Publicado em 15/08/2016 - 22:55 Por Da Agência Brasil - Brasília

Brasília - Sessão Solene em homenagen aos 40 anos da Rádio Nacional FM (Wilson Dias/Agência Brasil)

Dirigentes da EBC e  das emissoras de rádio da empresa  estiveram presentes à Sessão Solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal em homenagen aos 40 anos da Rádio Nacional FM Wilson Dias/Agência Brasil

A Rádio Nacional FM, veículo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foi homenageada nesta segunda-feira (15) pela Câmara Legislativa do Distrito Federal por seus 40 anos no ar.

Na sessão, o presidente da EBC, Ricardo Melo, ressaltou a instantaneidade como principal característica do veículo e destacou a importância da rádio na divulgação da Música Popular Brasileira. Para o jornalista, “poucos veículos oferecem a qualidade musical e o conteúdo da Rádio Nacional no país”.

Ao justificar o pedido de homenagem, o deputado distrital Chico Vigilante destacou que a Rádio Nacional FM “contribui, há anos, para o fortalecimento da riqueza cultural existente no DF”.

A Nacional foi a primeira emissora FM de Brasília, ao entrar no ar em 1976. Os destaques de sua programação são o melhor da música popular brasileira (MPB) e a informação de qualidade. A rádio pode ser sintonizada em todo o Distrito Federal e entorno. O sinal da Nacional FM também é disponibilizado via internet e satélite digital.

Além da MPB,  a emissora dá espaço à música instrumental em geral, aos novos talentos e à música de artistas de Brasília. Também  a música dos países de língua portuguesa e da América Latina está presente na Nacional FM. Desde 2009, a emissora realiza um dos eventos mais importantes para promoção da cultura local, que é o Festival de Música da Rádio Nacional FM.

A EBC é a gestora de oito emissoras do sistema público de Rádio, que têm como missão produzir, organizar e veicular programação radiofônica para públicos diversos, por meio de produção própria e independente, visando à garantia do direito à comunicação e a promoção da cidadania e da diversidade.
 

Edição: Jorge Wamburg

Últimas notícias