Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Subida de trem ao Cristo Redentor é interrompida por queda de árvores

Pelo menos 15 árvores caíram sobre a rede elétrica do Trem do

Publicado em 22/08/2016 - 16:44

Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

Panorama da cidade do Rio de Janeiro com destaque para as montanhas do Corcovado (esquerda), Pão de Açúcar (centro, ao fundo) (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

 CorcovadoArquivo/Marcello Casal/Agência Brasil

A ventania que atingiu o Rio neste domingo (21), com ventos chegando a ultrapassar os 122 quilômetros por hora (km/h) no Forte de Copacabana, zona sul do Rio, provocou transtornos à vida na cidade. Pelo menos 15 árvores caíram sobre a rede elétrica do Trem do Corcovado, uma das principais atrações turísticas do Rio. Localizado no alto do Morro do Corcovado, o monumento é a imagem brasileira mais conhecida no mundo. Todos os anos, mais de 600 mil pessoas são levadas ao Cristo Redentor pela centenária Estrada de Ferro do Corcovado, o passeio turístico mais antigo do país.

Segundo o porta-voz do serviço, Ricardo Pina, o trem do Corcovado só deve voltar a funcionar a partir de amanhã (22). Além da desobstrução do trecho, a rede elétrica teve que ser desligada para que fosse feito o serviço na linha, que é energizada. As árvores caíram em um lugar de difícil acesso, o que atrapalha o trabalho de liberação da linha férrea.

Pina informou que as pessoas que já tinham comprado o ingresso podem trocara entrada para terça-feira. Os que desistirem do passeio podem pedir o cancelamento da viagem. Uma outra opção é subir o percurso de vans, que saem do Largo do Machado, Copacabana e Paineiras. A visitação ao alto do Corcovado termina às 19 horas.

Ressaca

O Centro de Hidrografia da Marinha informa que ondas entre 2,5 e 3,5 metros devem atingir o litoral do Rio logo mais À noite, a partir das 21h e o mar deve permanecer de ressaca até amanhã (22), quando as ondas começam a diminuir de intensidade.

A Marinha recomenda que os pescadores evitem sair em pequenas embarcações durante o período de ressaca e que as pessoas evitem permanecer em mirantes, na orla ou em locais próximos ao mar, devido à força das ondas.

Limpeza

A Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) está, desde cedo, fazendo a limpeza das Avenidas Vieira Souto, em Ipanema, e Delfim Moreira, no Leblon, onde o vento jogou areia nas pistas. A Comlurb está fazendo a limpeza das pistas da orla. O trabalho não tem hora para terminar.

Edição: Maria Claudia

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias