Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Padilha: mudanças pontuais na Previdência vão respeitar direitos adquiridos

Publicado em 02/09/2016 - 16:39

Por Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil Brasília

Brasília - O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, anuncia a recriação do Ministério do Desenvolvimento Agrário, durante audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (Marcelo Camargo/A

O objetivo da reforma na Previdência é garantir o pagamento  de  todos os benefícios, diz o chefe da Casa  Civil,  Eliseu Padilha Arquivo/Agência Brasil

O  ministro Eliseu Padilha, chefe da Casa Civil da Presidência da República, afirmou hoje (2) que o acesso à aposentadoria será garantido aos trabalhadores que têm direito à Previdência. Ao falar sobre a reforma o governo Temer vai fazer na Previdência, Padilha disse que o objetivo é garantir aos trabalhadores o pagamento de todos os benefícios.

“Nós vamos ter que fazer mudanças pontuais preservando os direitos adquiridos por todos. Na Previdência, todos aqueles que têm direitos garantidos, não se preocupem”, diz o ministro, em vídeo divulgado no Twitter.

De acordo com Padilha, o presidente Michel Temer não tirará “um só” dos direitos garantidos na Constituição. “Não se pensa em perda de décimo terceiro [salário], Fundo de Garantia [do Tempo de Serviço, FGTS], direito a auxílio-maternidade. Ninguém vai perder direito nenhum.”

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias