Receita Federal apreende 1,5 tonelada de cocaína no Porto de Santos

Publicado em 01/09/2016 - 16:26 Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A Receita Federal apreendeu ontem (31) uma carga de cerca de 1,5 tonelada de cocaína no Porto de Santos. Essa é a maior apreensão realizada nos últimos cinco anos. De acordo com a Receita, a droga estava escondida em três contêineres carregados com pisos e bobinas de papel. O destino da carga era o porto de Antuérpia, na Bélgica.

A cocaína foi descoberta em uma operação de rotina da Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, a partir do monitoramento de cargas de exportação, análise de imagens e aplicação de critérios de análise de risco.

A suspeita é que os criminosos tenham utilizado uma técnica denominada rip-off, em que a droga é inserida em uma carga regular sem o conhecimento do proprietário. A carga da droga foi entregue à guarda da Polícia Federal em Santos.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.