Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rio vai recorrer da obrigação de climatizar 100% dos ônibus até o final do ano

Publicado em 07/09/2016 - 14:25

Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

Ônibus do Rio de Janeiro (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Rio de Janeiro – A prefeitura do Rio vai recorrer de uma decisão judicial que obriga a climatização de 100% da frota de ônibus da cidadeFernando Frazão/Agência Brasil

A prefeitura do Rio de Janeiro vai recorrer da decisão da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de obrigar a climatização de 100% da frota de ônibus urbanos da cidade. O desembargador Alexandre Freitas Câmara, da 2ª Câmara Cível do Rio, negou um recurso do município e manteve a decisão da primeira instância da Justiça, que obriga a climatização.

O município do Rio só poderá recorrer quando for oficialmente notificado da decisão do desembargador, o que ainda não ocorreu.

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, a prefeitura não apresentou motivos suficientes para que fosse derrubada a obrigação da climatização de 100% dos ônibus.

A decisão inicial, do juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, da 8a. Vara de Fazenda Pública, determina que a prefeitura pague uma multa de R$ 20 mil para cada ônibus sem ar condicionado em circulação na cidade a partir do ano que vem.

Edição: Maria Claudia

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias