Bombeiros encontram corpo de segurança arrastado por temporal no interior de SP

Publicado em 21/10/2016 - 11:17 Por Marli Moreira – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Os bombeiros localizaram hoje (21) pela manhã o corpo de um dos dois seguranças do condomínio Terras de São José, situado na cidade de Itu, na região de Sorocaba, no interior paulista, que foram arrastados na tarde de ontem (20), durante as fortes chuvas que atingiram aquele local. Até às 10h45, os trabalhos de buscam ainda continuavam.

Segundo a prefeitura de Itu, o volume de chuva que caiu em pontos isolados atingiu 98 milímetros com rajadas de vento de até 96 quilômetros por hora. Com a força do vento, algumas placas de sinalização foram arrancadas e houve ainda a queda de seis árvores de grande e médio porte. Por causa do rompimento de uma barragem, a represa do Taquaral transbordou e afetou o condomínio Terras de São José, onde os dois vigias foram arrastados.

Entre as áreas mais afetadas estão o bairro Presidente Médici. Foram registrados pontos de alagamento na Avenida Octaviano Pereira Mendes (Marginal) e alguns destelhamentos no bairro São Judas.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Defesa Civil acompanha todas as ocorrências e está prestando a assistência necessária às vítimas.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias