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Ingressos para a 56ª Feira da Providência estão à venda com desconto na internet

Publicado em 15/10/2016 - 16:55

Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

O primeiro lote de ingressos para a 56ª Feira da Providência já está disponível para compra pela internet, no site www.feiradaprovidencia.org.br. Até o fim de outubro, as entradas serão vendidas a R$ 10 e R$ 5 (meia). Em novembro, os preços subirão para R$ 14 e R$ 7, até o dia 15; e para R$ 18 e R$ 9 até o fim do evento.

Organizada pelo Banco da Providência e considerada um dos principais eventos do calendário sociocultural da cidade do Rio de Janeiro, a feira vai ocorrer de 30 de novembro a 4 de dezembro, no Riocentro, zona oeste da cidade.

Cartaz da 56 Feira da Providência com desenho do cartunista Ziraldo

Cartaz da 56ª Feira da Providência com desenho do cartunista Ziraldo Divulgação/Feira da Providência 

Este ano, o tema da Feira da Providência será “O Mundo Unido pela Cultura”, reforçando a importância da união entre os povos. Cerca de 300 expositores participarão desta edição, com produtos típicos, tradições culturais, arte e gastronomia em uma área de 35 mil metros quadrados.

Fundado há 56 anos por dom Hélder Câmara, o Banco da Providência é uma organização social dedicada a projetos de desenvolvimento humano, capacitação profissional e geração de renda. A entidade inclui socialmente, a cada ano, mais de duas mil famílias que vivem em situação de pobreza extrema na cidade do Rio de Janeiro. A ação está concentrada em dez bairros que englobam mais de 60 comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

A feira é a principal fonte de recursos do Banco da Providência. O lucro obtido é investido nas atividades sociais desenvolvidas pela instituição. Desde a primeira edição, em 1961, os cartazes do evento são feitos pelo escritor e cartunista Ziraldo.

Crianças de até um metro de altura não pagam ingresso. A meia-entrada vale para idosos, estudantes e professores da rede municipal de ensino mediante apresentação de documento na bilheteria.

Edição: Luana Lourenço

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