Frente fria e ventos fortes devem atingir hoje o Rio de Janeiro

Publicado em 06/10/2016 - 12:36 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Em solidariedade à França,Cristo Redentor e iluminado com as cores da bandeira do país (Divulgação/Secom/RJ)

Frente fria chega hoje ao Rio e ventos fortes com rajadas podem atingir mais de 75 quilômetros horários (Divulgação/Secom/RJ)Shana Reis/GERJ

Uma nova frente fria deve atingir o Rio na noite de hoje (6), fazendo cair a temperatura e chega precedida de ventos fortes com rajadas ocasionais, podendo chegar a atingir mais de 75 quilômetros horários, em algumas regiões da cidade.

De acordo com a meteorologista Juliana Hermfdorff, do Centro de Operações Rio, a frente fria entra hoje à noite e permanece na cidade até o final desta sexta-feira (7). A temperatura máxima deve ficar na casa dos 26 graus. Juliana disse ainda a chegada de frentes frias nessa ápoca do ano é normal. Segundo ela, “porque a primavera é uma estação de transição entre o inverno e o verão, que são duas estações muito diferentes. O inverno é seco e o verão chuvoso”, explicou.

A Marinha informa que ondas de 2,5 metros de altura podem atingir o litoral do Rio de Janeiro, a partir das 21h de hoje e deve se prolongar até o final da noite do dia seguinte.

A Marinha recomenda que os banhistas devem evitar práticas de esportes no mar e não permanecer em locais próximos ao mar durante o período de ressaca. Pede também aos pescadores para evitar colocar embarcações de pequeno porte no mar e os ciclistas trafegarem de bicicleta na orla, caso as ondas estejam atingindo a ciclovia.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias