Movimento Passe Livre protesta em SP por transporte público gratuito

Publicado em 26/10/2016 - 20:51 Por Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Um protesto realizado hoje (26) pelo Movimento Passe Livre pediu a gratuidade no transporte público coletivo em São Paulo. O ato foi convocado pelas redes sociais e os manifestantes se concentraram por volta das 17h no Theatro Municipal, no centro da capital paulista, de onde seguiram até a Câmara Municipal da cidade. 

A Polícia Militar acompanhou o percurso do trajeto, que ocorreu de forma pacífica até a chegada à Câmara.

São Paulo - Ato do Movimento Passe Livre, Nenhum direito a menos! Nenhum centavo a mais! Por uma vida sem catracas! Tarifa zero já!, concentrou no Teatro Municipal e foi até a Câmara Municipal(Rovena Rosa/Agência Brasil)

Movimento Passe Livre queimou catracas feitas de papelão em protesto pela gratuidade no transporte coletivoRovena Rosa/Agência Brasil

O Movimento Passe Livre argumenta que o transporte público “é um direito de todas e todos e não pode ser só um privilégio dos que podem pagar”.

“A cada novo aumento, mais gente não pode circular pela cidade, o que impede que as pessoas tenham acesso a outros direitos, como saúde, educação, lazer etc”, disse o movimento na convocação do protesto.

Na frente da Câmara Municipal, os manifestantes fizeram discursos pedindo o fim da cobrança de tarifa no transporte público e incendiaram catracas feitas com papelão sob gritos de “Queima Catraca” e “Não tem tarifa”. Uma imensa faixa com a frase “Por uma Vida sem Catracas” foi estendida no chão. Nas paredes próximas ao prédio, foram projetadas mensagens contra a cobrança de passagens no transporte público.

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias