Preso policial suspeito de balear marinheiro dentro de shopping no Rio

Publicado em 13/10/2016 - 12:48 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil* - Rio de Janeiro

A Polícia Militar (PM) prendeu o homem suspeito de balear ontem (12) um sargento da Marinha durante uma discussão no Park Shopping, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Robson Rodrigues Alves é policial militar e se apresentou espontaneamente no quartel-general da PM, no centro do Rio.

Ele é suspeito de dar três tiros no terceiro-sargento da Marinha Jonathan Macedo Rodrigues, depois de os dois se envolverem em uma discussão sobre o uso de uma cadeira na praça de alimentação do shopping. Jonathan Rodrigues foi encaminhado ao Hospital Naval Marcílio Dias.

De acordo com a PM, Robson Alves está afastado do serviço na rua desde o ano passado por problemas psiquiátricos e não tem autorização para andar armado, porque seu porte de arma foi suspenso. Segundo a PM, sua arma funcional foi recolhida e ele havia sido deslocado para trabalhos administrativos no Batalhão de Bangu (14º BPM).

A Marinha informou que é grave o estado de saúde de Jonathas Macedo Rodrigues. Segundo a Marinha, o militar foi transferido hoje de madrugada para o Hospital Naval Marcílio Dias, Jonathas Rodrigues foi ferido no peito, braço direito e região da virilha. “O quadro clínico do Fuzileiro Naval é grave e a vítima precisará ser submetido a uma cirurgia e ficará internado na Unidade de Tratamento Intensivo da unidade de saúde da Marinha”.

* Colaborou Douglas Côrrea

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias