TSE mantém segundo turno em Belford Roxo, na Baixada Fluminense

No primeiro turno da eleição, em 2 de outubro, o candidato a prefeito

Publicado em 11/10/2016 - 08:06 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter a realização do segundo turno no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. No primeiro turno da eleição, em 2 de outubro, o candidato a prefeito Dr. Deodalto (DEM) recebeu 65.955 votos, ficando em segundo lugar.

Como Belford Roxo tem mais de 200 mil eleitores e o primeiro colocado, Waguinho (PMDB), não conseguiu mais de 50% dos votos válidos, definiu-se um segundo turno no município. Mas no último dia 6, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) indeferiu a candidatura de Dr. Deodalto, que entrou com pedido de liminar em mandado de segurança para a corte superior.

O TSE, no entanto, ainda não julgou o processo de Dr. Deodalto, o que significa que sua candidatura ainda pode ser indeferida, antes ou depois da eleição.

Em relação a Conceição de Macabu, no interior do estado, o TRE/RJ decidiu ontem (10) manter indeferida a candidatura do mais votado na eleição para a prefeitura, o atual prefeito Claudio Linhares (PMDB), com 4.637 votos. Com isso, o prefeito eleito continua sendo Dr. José (PSDB), o segundo mais votado, com 4.006 votos. Ainda cabe recurso ao TSE.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias