Capital paulista entra em estado de atenção para alagamentos

Publicado em 09/11/2016 - 18:51 Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Toda a cidade de São paulo está em estado de atenção para alagamentos na tarde de hoje (9), desde as 17h40, segundo dados do Centro de gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. As chuvas que começaram inicialmente apenas em alguns bairros da zona sul se espalharam por toda a região. Imagens do radar meteorológico do CGE mostraram, por volta das 17h50, precipitação forte em toda a zona sul.

Nas próximas horas, novas instabilidades devem chegar à capital paulista, segundo o CGE. Já chove forte em municípios da região metropolitana, como Cotia, Embu, Itapecerica da Serra, Itapevi e Santana do Parnaíba.

Próximos dias

De acordo com informações do CGE, a propagação de uma frente fria pelo oceano deve provocar maior nebulosidade e pancadas de chuva nos próximos dias. Os ventos passam a soprar do mar, causando maior nebulosidade e queda das temperaturas no final da semana.

A quinta-feira (10) começa com sol e temperaturas elevadas. As mínimas ficam em torno dos 19 graus Celsius (°C), enquanto as máximas podem superar os 31°C. A aproximação da frente fria influencia as áreas de instabilidade, o que pode causar pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

Na sexta-feira (11), o tempo segue instável com muita variação de nuvens e chuvas na forma de pancadas, que devem se concentrar no período da tarde. No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens, mas as temperaturas não devem subir muito. As mínimas ficam em torno dos 18°C, enquanto as máximas não devem superar os 26°C.

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias