Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maior avião do mundo está em Guarulhos e parte esta noite para o Chile

Publicado em 15/11/2016 - 12:58

Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil São Paulo

O maior avião do mundo, o Antonov 225 Mriya, irá deixar o Aeroporto Internacional de Guarulhos na noite de hoje (15) com destino ao Chile. A aeronave veio ao Brasil para buscar um transformador de 155 toneladas, fabricado pela empresa ABB (com capacidade de alimentar 65 mil domicílios), e que será levado ao país vizinho.

A partida estava prevista para as 8h, mas foi adiada para as 19h30.

Maior avião do mundo, Antonov pousou no Brasil para buscar um gerador de 155 toneladas, fabricado em Guarulhos

O Antonov 225 Mriya veio  buscar um transformador  e transportá-lo para o Chile Divulgação/GRU Airport

O Antonov, de fabricação ucraniana, o único desse modelo em operação no mundo, pousou no Brasil inicialmente no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, ontem (14), para pegar um equipamento que será usado no embarque do transformador.

A aeronave tem 84 metros de comprimento e pesa 175 toneladas, sem carga e sem combustível.

O transformador transportado pelo Antonov tem capacidade suficiente para abastecer 65 mil casas. Esta foi a segunda vez que o Antonov veio ao Brasil. A primeira foi no início de 2010.

Projetado e desenvolvido na antiga União Soviética (URSS), o Antonov tinha originalmente o objetivo de ser um meio de transporte do Buran, o ônibus espacial soviético. No entanto, com o fim da URSS, a aeronave passou a ser usada com fins civis para o transporte de cargas extraordinariamente grandes.

O texto e a legenda da fotografia foram alterados às 15h53 para correção de informações: o equipamento a ser transportado pelo Antonov é um transformador, e não um gerador, como tinha sido publicado.

Edição: Luana Lourenço

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias