Polícia Militar faz operação no Complexo da Maré, no Rio

Publicado em 21/11/2016 - 12:22 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

As Unidades do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar, entre elas o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Batalhão de Choque, de Ação com Cães e o Grupamento Aero Marítimo fazem hoje (21) uma operação no Complexo da Maré, zona norte do Rio.

Trata-se de um desdobramento da grande operação da Cidade de Deus, no outro extremo da cidade, onde um helicóptero da PM com quatro tripulantes caiu na noite de sábado (19), na Avenida Ayrton Sena, perto da comunidade, matando todos os ocupantes. As duas comunidades são comandadas pela mesma facção criminosa.

Os militares davam apoio às equipes de terra, enviando imagens aéreas e mostrando os pontos onde estavam localizados homens armados. Sábado, homens ligados ao tráfico de drogas na Cidade de Deus atacaram militares da base de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus pela manhã e à tarde.

Trânsito afetado

Durante a ação, a Linha Amarela, principal ligação da Barra da Tijuca e a Avenida Brasil, chegou a ficar fechada para veículos por mais de duas horas, pela manhã e também na parte da tarde, provocando um verdadeiro caos no trânsito.

O Batalhão de Ação com Cães apreendeu grande quantidade de drogas nas favelas Nova Holanda e  Parque União, que fazem parte do Complexo da Maré. 

Durante a entrada das equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na Nova Holanda, houve confronto. Dois suspeitos que estavam com uma pistola, uma submetralhadora e drogas morreram no local, que foi preservado para a realização de perícia. Os policiais também apreenderam três sacolas contendo relógios roubados.

No Parque União, o Batalhão de Polícia de Choque prendeu três suspeitos com duas granadas, um colete balístico e mais de quatro quilos cocaína. Na ação, outros dois suspeitos ficaram feridos, sendo levados ao Hospital Federal de Bonsucesso. Com eles foram apreendidas duas pistolas e um rádio transmissor. A operação continua por tempo indeterminado.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias