São Paulo sai do estado de atenção para alagamentos

Publicado em 16/11/2016 - 21:42 Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O estado de atenção para alagamentos, que havia começado às 18h, terminou na capital paulista, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. Às 20h05, as zonas norte, oeste, sul, centro e a Marginal Pinheiros saíram do estado de atenção, restando somente a zona leste a Marginal Tietê, que deixaram o estado de atenção às 20h30.

As chuvas que atingiram a capital com forte intensidade perderam força. Imagens do radar meteorológico mostraram que a chuva forte, que caiu principalmente na zona leste, se deslocou para os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano, na região metropolitana.

No restante da cidade não há registro de precipitação significativa. Na zona sul, nos bairros de Cidade Dutra e Jardim Ângela, chove moderadamente, no entanto, essas instabilidades se deslocam para a cidade de São Bernardo do Campo, também na região metropolitana. Nas próximas horas, segundo previsão dos meteorologistas do CGE, podem ocorrer chuvas de forma isolada no decorrer da noite.

O aeroporto de Congonhas registrou, às 18h32, rajadas de vendo de 30 quilômetros por hora (km/h). O aeroporto de Cumbica, na cidade de Guarulhos, registrou, às 19h, rajadas de 32km/h. Nenhum ponto de alagamento permanece ativo na cidade, segundo o CGE.

Os maiores índices registrados pelas estações meteorológicas do CGE foram nos bairros de Itaim Paulista, com 28,2 milímetros (mm), São Miguel Paulista (26,2 mm), Penha/Rincão (24,2 mm), Tremembé (23 mm) e Itaquera (22,6 mm).

Os maiores índices registrados pela rede pluviométrica do Alto Tietê foram: Córrego Itaquera/Rua Santa Divina – 28,2 mm; Rio Verde/Rua Cunha Porã – 27,5 mm; Córrego Jacú/Jardim Pantanal – 26,2 mm; Córrego Rincão/Montante do Piscinão – 24,2 mm; Córrego Tremembé/Rua Gareb Gananian – 23 mm; Córego Jacú/Av. Itaquera – 22,6 mm; Rio Aricanduva/Av. Ragueb Chofi – 22 mm; e Córrego Franquinho/Dom Helder Câmara – 21,6 mm.

As regiões que tiveram os maiores índices pluviométricos foram zona leste (17,5 mm), zona norte (11,2 mm), zona sul (9,2mm), zona oeste (6,9mm)  e centro (6,8 mm). A cidade teve índice médio de 11,2 mm.

 

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias