Saúde do DF recebe apoio da PM e dos Bombeiros para agilizar contratos

Publicado em 07/11/2016 - 16:07 Por Da Agência Brasil - Brasília

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal deu início a uma força-tarefa, em parceria com a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, para agilizar contratos de manutenção e abastecimento da rede de fornecedores, além dos pagamentos atrasados.

O grupo será composto por 30 integrantes que serão escolhidos, proporcionalmente, entre os titulares da saúde, PM e Bombeiros,  que serão responsáveis por planejar, executar, gerenciar e fiscalizar as licitações e contratos da Secretaria de Saúde, que coordenará as atividades. O prazo legal para a regularização dos contratos de é 30 dias após o recebimento da fatura.

A criação de grupos de trabalho e apoio à saúde foi prevista no decreto nº 37.727, de 25 de outubro. A Saúde do Distrito Federal está em situação de emergência conforme o Decreto nº 36.279, de 19 janeiro de 2015.

De acordo com o  chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, André Paixão, por falta de pessoal, a Secretaria tem demorado para realizar o pagamento das empresas prestadoras de serviço e fornecedoras da rede.

Edição: Lidia Neves

Últimas notícias