Legado dos Jogos Olímpicos, Parque Radical de Deodoro promove corrida no Rio

Evento reuniu pessoas com deficiências visual, auditiva, intelectual e

Publicado em 18/12/2016 - 13:40 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Parque Radical de Deodoro promove corrida para deficientes auditivos e visuais no Rio

No total, mais de 900 pessoas se inscreveram para a corridaAngélica Fernandes/Divulgação

Emoção foi a tônica da corrida que reuniu hoje (18) pessoas com deficiências visual, auditiva, intelectual e motora, crianças e adultos, no Parque Radical de Deodoro, um dos principais legados dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

No total, 900 pessoas se inscreveram há cerca de um mês para participar do evento, que exigia apenas a doação de latas de leite em pó para distribuição a instituições de caridade, informou Alex Soares, um dos administradores do Parque, gerido pela prefeitura do Rio de Janeiro.

O parque vem sendo usado pela população desde o final das Olimpíadas

O parque vem sendo usado pela população desde o final das OlimpíadasAngélica Fernandes/Divulgação

Desde o final da Paralimpíada, em setembro passado, entre 15 e 20 eventos "de amplitude" já foram promovidos no local, atendendo à população das zonas norte e oeste da cidade e de municípios da Baixada Fluminense. Corrida, caminhada, passeios ciclísticos, maratona aquática, capoeira são alguns dos chamados esportes de amplitude, disse Alex Soares.

Segundo o administrador do parque , o local oferece opção de lazer a uma população que não contava com nada semelhante à sua volta, anteriormente. “O pessoal ficou muito feliz com essa opção de lazer,” disse.  Alex disse ainda que o Parque trouxe também o conhecimento para que as pessoas se interessem por esportes.

Parque Radical de Deodoro promove corrida para deficientes no Rio

Família participa da corrida no Paque de DeodoroAngélica Fernandes/Divulgação

“A população toda abraçou o projeto e muita gente deixa, inclusive, de ir à praia para vir ao Parque”. Segurança, limpeza e organização são atrativos a mais que o Parque Radical de Deodoro oferece para seus frequentadores, sublinhou.

Independente da classificação nas diversas categorias de corredores, todos os participantes da corrida receberam medalhas.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias