Polícia investiga desaparecimento do embaixador grego no Rio

Publicado em 29/12/2016 - 14:50 Por Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis, está desaparecido desde segunda-feira (26). Segundo a Polícia Civil, ele foi visto pela última vez em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e o Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) instaurou procedimento para apurar o desaparecimento.

“Conforme informações preliminares, ele teria sido visto pela última vez na noite da última segunda-feira, 26 de dezembro”, informa a nota da Polícia.

Amiridis mora em Brasília e passava férias no Rio de Janeiro, onde foi cônsul-geral de 2001 a 2004.

A Polícia pede que quem tiver informação que auxilie na localização entre em contato pelos telefones (21) 2334-8823 e 2334-8835 ou pelo chat da Polícia Civil.

O Consulado da Grécia no Rio de Janeiro disse que a embaixada em Brasília iria se pronunciar a respeito do desaparecimento, mas, procurada, a embaixada informou apenas que Amiridis está de férias.

Procurado pela Agência Brasil, o Ministério das Relações Exteriores disse que “não comentará o assunto, que está sendo conduzido pelas autoridades responsáveis”.

*Matéria ampliada às 17h08 para acréscimo da posição do Itamaraty

Edição: Lidia Neves

Últimas notícias