Governo do Rio paga primeira parcela do salário atrasado de dezembro

Publicado em 26/01/2017 - 14:04 Por Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Secretaria de Fazenda do estado do Rio de Janeiro depositou hoje (26) a primeira parcela do pagamento dos servidores públicos que não receberam os vencimentos integrais de dezembro de 2016. Cada servidor deverá receber R$ 804. Com o pagamento, o governo quitou 80,1% da folha líquida, que é de R$ 2,1 bilhões.

O governo estadual pagou os salários integrais dos servidores ativos da educação com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no dia 13 deste mês. No dia 18, quitou os vencimentos dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da segurança, os salários dos servidores ativos do Proderj (centro de tecnologia de informação do estado) e os vencimentos dos servidores ativos e aposentados da Secretaria de Fazenda e Planejamento e da Procuradoria-Geral do Estado.

Os próximos pagamentos de salários atrasados estão previstos para os dias 31 de janeiro, 2, 6 e 8 de fevereiro. Segundo o governo do estado, o calendário será cumprido se não houver bloqueios das contas estaduais. Os valores são aproximados porque dependem da arrecadação com tributos nos próximos dias.

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.