Sindicatos protestam contra juros altos em frente à sede do BC em São Paulo

Publicado em 11/01/2017 - 12:51 Por Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

São Paulo - Centrais sindicais fazem ato em frente ao Banco Central contra os juros altos, na Avenida Paulista, região central (Rovena Rosa/Agência Brasil)

São Paulo - Centrais sindicais fazem ato em frente ao Banco Central contra os juros altos, na Avenida Paulista, região central (Rovena Rosa/Agência Brasil)Rovena Rosa/Agência Brasil

A Força Sindical,  União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) fizeram na manhã de hoje (11) uma manifestação contra os juros altos. O ato ocorre no dia em que é feita a primeira reunião do Comitê de Política Econômica (Copom) e a divulgação do ano da taxa Selic. A manifestação é feita em frente ao Banco Central, sempre no dia da reunião do Copom.

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, filiado à Força Sindical, Josinaldo José Barros, disse que a ideia é cobrar do governo a redução da taxa de juros que é a maior do mundo.

" Com esta crise e desemprego a única forma de gerar emprego é baixar os juros e baratear o crédito para as pequenas e médias empresas, que pegando o dinheiro com juros baixos investem na produção para poder gerar emprego", explicou.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.