Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sindicatos protestam contra juros altos em frente à sede do BC em São Paulo

Publicado em 11/01/2017 - 12:51

Por Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil São Paulo

São Paulo - Centrais sindicais fazem ato em frente ao Banco Central contra os juros altos, na Avenida Paulista, região central (Rovena Rosa/Agência Brasil)

São Paulo - Centrais sindicais fazem ato em frente ao Banco Central contra os juros altos, na Avenida Paulista, região central (Rovena Rosa/Agência Brasil)Rovena Rosa/Agência Brasil

A Força Sindical,  União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) fizeram na manhã de hoje (11) uma manifestação contra os juros altos. O ato ocorre no dia em que é feita a primeira reunião do Comitê de Política Econômica (Copom) e a divulgação do ano da taxa Selic. A manifestação é feita em frente ao Banco Central, sempre no dia da reunião do Copom.

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, filiado à Força Sindical, Josinaldo José Barros, disse que a ideia é cobrar do governo a redução da taxa de juros que é a maior do mundo.

" Com esta crise e desemprego a única forma de gerar emprego é baixar os juros e baratear o crédito para as pequenas e médias empresas, que pegando o dinheiro com juros baixos investem na produção para poder gerar emprego", explicou.

Edição: Valéria Aguiar

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias