Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cerca de 360 mil passageiros devem passar pelo aeroporto de Brasília no carnaval

Publicado em 24/02/2017 - 16:53

Por Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil Brasília

Cerca de 360 mil passageiros devem passar pelo aeroporto de Brasília de hoje (24) até quarta-feira (1º), segundo estimativa da Inframerica. O fluxo estimado pela concessionária é de 2.899 pousos e decolagens e 69 voos extras.

Só durante o dia de hoje serão 392 pousos e decolagens e seis voos extras, com fluxo de 60 mil passageiros. A expectativa é que os dias com maior movimentação de pessoas sejam hoje e quarta-feira (1º/03). Os horários de pico são das 8h às 11h30 e das 17h às 22h.

A concessionária do aeroporto de Brasília recomenda que os passageiros cheguem com 1h30 de antecedência para voos domésticos e 2h30 para voos internacionais. Todos os usuários passarão por inspeção de raio-x ao embarcar e alguns passageiros poderão ser selecionados para revistas aleatórias.

Viagens de ônibus

Cerca de 61 mil pessoas devem passar pelo Terminal Rodoviário Interestadual de Brasília, entre chegadas e partidas, neste carnaval. De acordo com a Socicam, concessionária que administra o terminal, 13 mil pessoas devem deixar Brasília apenas hoje (24) e amanhã (25)

Os destinos mais procurados por quem deixa Brasília de ônibus neste carnaval são Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Caldas Novas, Salvador, Porto Seguro, Barreiras, Correntina, Unaí e Patos de Minas.

A concessionária recomenda que o passageiro chegue ao terminal com pelo menos uma hora de antecedência. Se o passageiro efetuou a compra das passagens em agências que ficam fora do terminal, é necessário retirar a etiqueta QR Code na bilheteria da viação escolhida para o acesso à área de embarque.

Para embarque de menores de 12 anos desacompanhados, é necessário que os pais ou responsáveis providenciem autorização. Os interessados podem acessar o site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) para informações detalhadas.

Edição: Lílian Beraldo

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias