Justiça pede prisão de Gegê do Mangue, membro do PCC

Publicado em 21/02/2017 - 15:32 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Atendendo a um pedido do Ministério Público, a Justiça de São Paulo decretou hoje (21) a prisão preventiva de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, considerado o terceiro na hierarquia do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Gegê do Mangue é acusado de ordenar, de dentro do presídio, o assassinato de duas pessoas no bairro Rio Pequeno, na região oeste da capital paulista, em 2004. O objetivo desses assassinatos, segundo o Ministério Público, era vingar a morte de traficantes ligados ao PCC.

Ontem (20), Gegê do Mangue deveria ter sido julgado pelos crimes, mas não compareceu à audiência no Fórum Criminal da Barra Funda.

Libertado há 20 dias por um outro crime, o seu paradeiro atual é desconhecido. Oficiais de Justiça tentaram, por duas vezes, notificá-lo sobre a audiência de ontem, mas ele não foi localizado no endereço que forneceu assim que deixou a cadeia.

Os advogados de Gegê do Mangue deixaram o caso antes da audiência e o passaram para outro defensor, que ontem disse que não poderia interceder por seu cliente, alegando desconhecimento dos autos. Uma nova audiência foi marcada para o dia 3 de abril.

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.