PF desarticula organização especializada em roubo de cargas no DF e em Goiás

Operação é desenvolvida em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e

Publicado em 22/02/2017 - 10:34 Por Hanna Barbara* - Brasília

A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Goiás, deflagrou hoje (22) a Operação Hicsos, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no roubo de cargas de alto valor.

Cerca de 350 policiais cumprem 37 mandados de prisão preventiva, 14 de condução coercitiva e 31 de busca e apreensão no Distrito Federal, em Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade, Bela Vista, Leopoldo de Bulhões, Alexânia, Morrinhos e Campos Belos, todas no estado de Goiás.

Empresários de vários ramos comerciais encomendavam as mercadorias, pagavam metade do valor e revendiam em seus estabelecimentos como produtos legais. Segundo as investigações, a estimativa é que os roubos tenham causado prejuízo de R$ 30 milhões.

Para facilitar a ação, a quadrilha fazia falsas barreiras, usando coletes de fiscalização e veículos equipados com sirenes e giroflex. Além disso, o banco usava equipamentos de alta tecnologia para bloquear o rastreamento do veículo.

Se condenados, os suspeitos responderão pelos crimes de roubo qualificado, cárcere privado, lavagem de dinheiro, organização criminosa, tráfico de drogas e receptação.

*Estagiária sob supervisão de Graça Adjuto

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias