Rio: tiroteio perto de torre de transmissão tira do ar rádios Nacional e MEC AM

Publicado em 08/03/2017 - 15:43 Por Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil* - Rio de Janeiro

As rádios Nacional e MEC AM do Rio de Janeiro estão fora do ar desde às 8h de hoje (8), devido a um tiroteio na região próxima à torre de transmissão das emissoras, em Itaoca, São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Tiros atingiram o transformador da rede que fornece energia para a antena. Segundo o engenheiro de Operações da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Luiz Cesar de Oliveira, a concessionária de energia elétrica trabalha no local para resolver o problema.

De acordo com o engenheiro, não há previsão de normalização do serviço das rádios. A programação está sendo transmitida pela internet.

A região do tiroteiro é dominada pelo tráfico de drogas, e os confrontos entre policiais e homens armados são frequentes, segundo a Polícia Militar.

A 74ª Delegacia de Polícia informou que policiais militares faziam operação na comunidade Linha, no bairro Rio do Ouro, em São Gonçalo, quando foram recebidos a tiros por criminosos.

Um homem foi preso e cinco menores de idade foram apreendidos, acusados de associação para o tráfico. Quatro adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, ficaram feridos e foram levados a um hospital. Neste momento, apenas o jovem de 17 anos permanece internado. Na ação, foram apreendidos uma arma, um rádio, drogas e dinheiro.

*Colaborou Joana Moscatelli, Repórter do Radiojornalismo.


Fonte: Tiroteio deixam Rádios Nacional e AM fora do ar

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias