Tumulto antecipa fim da manifestação contra reforma da Previdência no Rio

Publicado em 15/03/2017 - 19:17 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Tumulto durante manifestação contra reforma da Previdência em passeata na Avenida Presidente Vargas (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Tumulto durante manifestação contra reforma da Previdência na Avenida Presidente VargasFernando Frazão/Agência Brasil

Uma briga que começou com um enfrentamento entre estudantes mascarados e guardas municipais acabou antecipando o fim da manifestação contra a reforma da Previdência nesta quarta-feira (15) no Rio de Janeiro. Quando os estudantes lançaram rojões contra o posto da Guarda Municipal, que fica em frente à Central do Brasil, sindicalistas que participavam do protesto começaram a brigar com os mascarados, e pedras foram jogadas. de um lado e do outro, no meio da manifestação.

Em seguida, um efetivo da Guarda Municipal tentou conter os estudantes usando cassetetes e bombas de gás lacrimogêneo. Os mascarados reagiram lançando mais rojões e pedras contra a guarda. Por causa do tumulto, o ato acabou sendo intrrompido, e os manifestantes se dispersaram. A caminhada havia começado na Igreja da Candelária, de onde seguiu até a Central do Brasil.

As pistas da Avenida Presidente Vargas foram bloqueadas para o trânsito em ambos os sentidos. Na dispersão, manifestantes atearam fogo em lixeiras e banheiros químicos. Também foram quebradas as vidraças de praticamente todas as agências bancárias da Avenida Rio Branco.

*texto ampliado para atualização de informações às 19h43

Edição: Amanda Cieglinski

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique