Fundação Casa apura fuga de 26 adolescentes em São Paulo

Publicado em 12/04/2017 - 09:10 Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) da região de Guaianazes, zona leste da capital paulista, registrou a fuga de 26 adolescentes. Cinco foram recapturados. A Polícia Militar foi acionada e percorre hoje (12) a região em busca de outros fugitivos.

De acordo com a assessoria de imprensa da fundação, a fuga ocorreu às 21h de ontem. A unidade tinha 47 internos, número inferior à capacidade total, que é de 56 internos.

Os fugitivos vão passar por uma Comissão de Avaliação Disciplinar, que vai determinar possíveis sanções. A Corregedoria Geral da Fundação Casa instaurou sindicância para apurar o que motivou a fuga.

Confusão em Araçatuba

Na cidade de Araçatuba, interior paulista, um grupo de internos da Fundação Casa provocou confusão na noite de ontem, às 20h40. Seis funcionários sofreram ferimentos leves.

A Polícia Militar foi acionada. Não houve fuga e nenhum servidor foi feito refém. A situação foi controlada pelos próprios funcionários uma hora e meia após o início do tumulto. A unidade tem 105 internos.

(*) Texto atualizado às 9h31 para acréscimo de informações

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias