PM reforça policiamento após tiroteio com três mortes em morro do Rio

Publicado em 02/04/2017 - 13:49 Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Tiroteio no Morro dos Macacos

Após o tiroteio, os policiais apreenderam dois fuzis no Morro dos MacacosPMRJ/Divulgação

O policiamento no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio, está reforçado após o tiroteio da madrugada deste domingo (2). Além dos policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Macacos, o reforço conta com agentes de outras unidades, do Batalhão da Tijuca (6º BPM), bairro próximo, e do Batalhão de Choque (BPChq).

A Polícia Civil do Rio informou que as investigações sobre o caso estão sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) e confirmou que três pessoas morreram em decorrência do tiroteio, identificados como Rafael Araújo Ferreira, Alexandre da Silva de Vasconcelos e Matheus Vinícius dos Santos. Todos, segundo a corporação, com passagens na polícia. Com eles, além dos dois fuzis, foi encontrado um carregador de pistola e um rádio transmissor.

De acordo com a Polícia Militar, o confronto continuou porque criminosos atacaram equipes policiais em alguns pontos da comunidade. Um policial foi ferido por estilhaços. Levado para o Hospital Federal do Andaraí, na zona norte do Rio, foi medicado e liberado em seguida.

Baile funk

A PM acrescentou ainda que, após buscas em hospitais da região, foram localizados três baleados no Hospital do Andaraí e um quarto ferido no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também zona norte.

Segundo o comando da UPP Macacos, ao vistoriarem a localidade conhecida como Beco do Amor, depois de denúncia que indicava a realização de um baile funk não autorizado, foram recebidos a tiros por criminosos armados. Ainda conforme a UPP, houve confronto e os policiais apreenderam dois fuzis no local.

Também durante a madrugada, em operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio, na Vila Aliança, em Bangu, na zona oeste da cidade, um policial do BOPE foi atingido no pé esquerdo e socorrido ao Hospital Albert Schwaitzer, em Realengo, também na zona oeste, informou a PM.

Um morador da Vila Aliança também foi atendido no Hospital Albert Schwaitzer com dois ferimentos, um na coxa esquerda e outro glúteo direito. O homem foi atingido perto de casa. O Bope estava fazendo uma operação no local.

Matéria alterada às 17hs para acréscimo de informações

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias