Jogadora de futsal de Macaé que sofreu acidente com equipe recebe alta

Publicado em 22/05/2017 - 12:58 Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A jogadora de futsal Mariana Caetano, de 25 anos, recebeu alta hoje (22) do Hospital Público de Macaé e já está com a família no norte fluminense. A atleta estava internada desde ontem depois de ter sofrido um acidente, com mais 18 pessoas, em uma van que transportava a equipe feminina do New Macaé para participar de um torneio intermunicipal em Magé, na Baixada Fluminense.

O acidente, que ocorreu em Rio Bonito, na altura do km 267 da BR-101, causou a morte da jogadora Lívia Oliveira, de 21 anos. O corpo dela foi enterrado na manhã de hoje, no Cemitério Memorial, em Macaé.

Alta

A informação sobre a alta de Mariana foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura de Macaé e também pela coordenadora técnica da equipe, Ana Paula Ferreira.

A atleta Paula Sena, de 32 anos, continua internada, e vai passar por mais uma cirurgia nesta segunda-feira, informou Ana Paula. Segundo o Hospital Público de Macaé, o estado de saúde da atleta é estável.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que chovia no momento do acidente, e a van não conseguiu fazer uma curva fechada. O veículo perdeu o controle ao colidir com a defensa lateral da via e tombou.

A PRF relatou que a van estava com o pneu esquerdo liso e a porta traseira amarrada com cordas. Ainda segundo a PRF, o condutor não tinha curso específico para o transporte de passageiros. A coordenadora técnica do time, que prestou depoimento após o acidente, disse que não tinha constatado os problemas.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias