Polícia Civil detona objeto suspeito no campus da Cidade Universitária da UFRJ

Publicado em 29/05/2017 - 18:33 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Esquadrão Antibombas da Polícia Civil detonou hoje (29) à tarde uma caixa de 20cm x 20cm deixada nos fundos do Hospital Universitário Clementino Fraga, o Hospital do Fundão, perto do setor de emergência da unidade, local de pouco movimento. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) tem redobrado o esquema de segurança desde que um objeto suspeito foi encontrado perto da reitoria, no dia 18 passado. A caixa detonada estava vazia.

A Divisão de Segurança do Campus Fundão da UFRJ acionou a Polícia Militar, responsável pelo policiamento na área externa da Cidade Universitária. A medida foi tomada rapidamente devido ao encontro do objeto suspeito perto, que foi coletado pela Polícia Civil e passa por perícia. Desde então, a universidade redobrou as precauções e reforçou o monitoramento de atividades suspeitas.

O artefato foi detonado às 14h39, de forma controlada, como medida protocolar. A caixa estava vazia, e o caráter explosivo do objeto não foi comprovado. De acordo com o Esquadrão Antibombas, a detonação, mesmo sem confirmação de que se trata de artefato explosivo, é uma medida de segurança padrão.

Canais

A prefeitura da UFRJ informa que dispõe de canais de comunicação 24 horas pelo WhatsApp (21) 99413-3385 e pelo telefone (9090) 3938-1900., aos quais pode ser comunicada qualquer ocorrência suspeita.


Fonte: Polícia Civil detona objeto suspeito no campus da Cidade Universitária da UFRJ

Edição: Davi Oliveira

Últimas notícias