Ação integrada de polícias fecha ponto de desmanche de carros roubados no Rio

Publicado em 28/06/2017 - 17:20 Por Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

No segundo dia de operação integrada das polícias civil e militar nas comunidades da Pedreira e do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro, agentes fecharam um de ponto de desmanche de veículos roubados e recolheram peças que lotaram três caminhões. Foram encontrados mais de 100 motores de carro, portas e outras partes de veículos roubados, além de oito carros e uma moto.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), o material seria revendido, reforçando o caixa de quadrilhas de roubos de carros.

De acordo com a secretaria, o ponto foi localizado no centro da comunidade da Pedreira, região mapeada ontem (27) pelo Setor de Inteligência do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Rio. Na madrugada de hoje, integrantes do COE foram ao local com agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) da Polícia Civil.

A operação foi acompanhada pelo Centro Integrado de Operações Coordenadas (CIOC). “Durante a ação, não houve troca de tiros”, informou a Seseg, destacando que o monitoramento foi feito também pelo Grupamento Aeromóvel (GAM) da PM e pelo Batalhão de Choque.

Outra operação, integrando a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Federal e a Seseg, na Comunidade do Chapadão, prendeu ontem Jefferson Targino da Silva, ladrão de cargas do estado. Segundo a Polícia Federal, Targino recrutava criminosos, planejava os assaltos naquela região e é suspeito de envolvimento em diversos roubos na área.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias