Linha Vermelha é fechada no Rio após tentativa de ataque a delegacia de polícia

Publicado em 20/07/2017 - 21:02 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Linha Vermelha, via expressa ligando a Baixada Fluminense ao centro do Rio, foi fechada agora à noite nos dois sentidos, na altura do município de Duque de Caxias, durante cerca de 20 minutos. O fechamento – por medida de segurança – foi para garantir a integridade dos motoristas que circulavam pela via expressa. Um ataque de criminosos à delegacia de polícia no centro de Duque de Caxias (59ª DP) teria motivado o fechamento da via expressa.

Pelas redes sociais, pessoas relataram que um homem teria feito disparos do alto de uma passarela contra a entrada do prédio, mas os tiros não chegaram a atingir a fachada do imóvel.

De acordo com o Batalhão de Vias Expressas da Polícia Militar, a Linha Vermelha chegou a ser fechada por cerca de 20 minutos, pouco depois das 19h10, mas em seguida foi liberada ao tráfego nos dois sentidos. A via, com mais de 20 quilômetros, é também um dos principais acessos ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.

Boato de arrastão

Pela manhã, pouco depois das 6h, quando ainda estava escuro, um boato de arrastão levou pânico a motoristas que estavam na Linha Vermelha, sentido centro, também na altura de Duque de Caxias. De acordo com informações do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas, os militares ocuparam a via e andaram em meio aos carros.

Ninguém foi preso durante o suposto arrastão, que durou cerca de 20 minutos. Apavorados, motoristas de carros de passeio tentaram voltar na contramão, como uma forma de evitar o risco. Não houve confirmação de que motoristas teriam sido assaltados durante o episódio.


Fonte: Linha Vermelha é fechada no Rio após tentativa de ataque a delegacia de polícia

Edição: Davi Oliveira

Últimas notícias