Viva Rio distribui agasalhos e cobertores para moradores de rua

Publicado em 19/07/2017 - 14:16 Por Ana Luiza Vasconcelos (*) - Rio de Janeiro

A organização não governamental (ONG) Viva Rio começou a distribuir casacos e cobertores para moradores de rua da capital fluminense, como parte da campanha Inverno Quente. A ação itinerante do Viva Rio deve durar até amanhã (20).

A campanha Inverno Quente começou no dia 1º de junho e tem o apoio de dez shoppings centers do Rio de Janeiro e mais três empresas.

Segundo o Viva Rio, já foram arrecadadas 1.820 peças, entre roupas, agasalhos e cobertores. Ontem (18), durante a ação realizada na sede da instituição, na Glória, foram distribuídas 68 peças (casacos e cobertores) para pessoas em situação de rua. A coordenadora do voluntariado, Cibele Dias, explicou por que a ação foi intensificada agora.

“Os moradores de rua não têm onde guardar suas coisas, logo eles acabam se desfazendo delas. Então, nós esperamos o frio chegar para que eles possam utilizar esses agasalhos da melhor forma, sem ter que carregar por aí, ou se desfazer deles”, disse.

Segundo Cibele, além de ajudar esses moradores, o Viva Rio também trabalha com várias instituições de caridade. Nesta campanha, mais de 15 já foram beneficiadas com as doações arrecadadas.

O Viva Rio realiza várias campanhas ao longo do ano, além das ações pontuais de inverno e de Natal. Para participar das ações como instituição ou como voluntário, basta acessar o site da ONG se cadastrar. Quem quiser doar roupas ou cobertores, pode entregar o material na sede da instituição, na Rua Russel, 76, na Glória

 

*Estagiária sob supervisão de Luana Lourenço 

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.