Acusados de matar quilombolas na Bahia são presos

Publicado em 09/08/2017 - 12:48 Por Sayonara Moreno - Repórter da Agência Brasil - Salvador

A Polícia Militar (PM) da Bahia prendeu hoje (9) quatro acusados pela morte de seis trabalhadores rurais quilombolas, no distrito de Iúna, na região de Lençóis. Foram presos Léo Careca, Professora Indira, Alef da Cesta e Tiago Gordo, segundo Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do estado. Entre os quatro, a mulher foi presa em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas com outras duas pessoas.

Segundo a PM, o crime ocorreu na noite do último domingo (6), quando seis homens foram encontrados mortos. A superintendência do Incra na Bahia divulgou nota de pesar pela morte dos quilombolas. A polícia, no entanto, descartou a disputa por terra como motivação dos assassinatos.

A PM informou que "a motivação foi uma rivalidade do grupo de traficantes comandado por Léo Careca e seus comparsas, dentre outros, com as pessoas assassinadas por este grupo, inclusive, com requintes de crueldade".

Os órgãos que acompanham as investigações, sobretudo as polícias Militar e Civil, manifestaram "total repúdio a todas as mortes violentas ocorridas, sejam elas precedidas ou não de indícios ou confirmação de prática delituosa pelas vítimas".

*Matéria e título atualizados às 10h08 para correção de informações. A prisão dos acusados foi divulgada pela Polícia Militar, e não Secretaria de Desenvolvimento Rural, como noticiado anteriormente.

Edição: Fernando Fraga

Últimas notícias