Traficantes anunciam toque de recolher e fecham comércio em bairro de Niterói

Publicado em 11/09/2017 - 16:38 Por Ana Luiza Vasconcelos* - Rio de Janeiro

Moradores de Santa Rosa, bairro de Niterói, na região metropolitana do Rio, foram surpreendidos, na manhã de hoje (11), por um toque de recolher determinado por traficantes do Morro Souza Soares, que fica na região. A ordem para fechar o comércio teria sido dada após o anúncio da morte do filho de um criminoso da comunidade.

De acordo com a Polícia Militar, o segundo comando do 12º Batalhão (Niterói) foi acionado devido ao fechamento do comércio. No início da manhã, um tiroteio entre traficantes e policiais assustou quem passava pelas ruas do bairro.

Segundo o comandante do batalhão, coronel Márcio Rocha, o filho do traficante teria morrido de overdose. Entretanto, a informação que circulava entre moradores e comerciantes do bairro é de que ele teria sido assassinado. O comandante disse que a polícia agiu imediatamente, enviando esforços para o local.

"Assim que soubemos sobre essa ordem de fechamento do comércio intensificamos a presença da Polícia Militar e fomos surpreendidos com disparos contra nossas viaturas", disse Rocha.

A professora de uma creche da região que não quis se identificar alertou os pais que chegavam cedo para que levassem seus filhos de volta para casa e lamentou o cancelamento da aula.

A Polícia Militar informou que está realizando uma ação dentro das comunidades do Beltrão, Vital Brasil e Zulu, que ficam na mesma região, porém não há um balanço da operação até o momento.

 

*Estagiária sob supervisão de Lílian Beraldo

Últimas notícias